EducaçãoSem categoria

Início do ano letivo foi adiado em escolas e universidades

Apesar de algumas escolas particulares adiarem o retorno das aulas por conta da situação da greve de uma parcela da Polícia Militar, cerca de um milhão de estudantes e mais de 40 mil professores da rede estadual de ensino voltarão às aulas nesta segunda-feira. Para abertura do ano letivo, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza uma vasta programação a partir das 8 horas, no auditório da Escola Parque, no Bairro da Caixa D’Água. 

 A programação, que também homenageia o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado, inclui performances e exposições artísticas dos estudantes, ressaltando distintas experiências culturais e científicas evidenciadas nos contextos escolares. Estão confirmadas as presença do governador Jaques Wagner, e do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto. 

Na rede municipal de ensino, as aulas para cerca de 140 mil alunos de 426 escolas estão marcadas para começar nesta terça-feira (7). A assessoria da Secretaria Municipal da Educação informou que a princípio não houve nenhuma alteração no calendário.

No sábado (4), o secretário estadual de Segurança Publica, Mauricio Teles Barbosa, garantiu que o retorno escolar ocorrerá normalmente com a presença de homens do Exercito e de policiais militares. 
 Já parte das escolas particulares da Bahia, seguindo orientação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA), que emitiu comunicado para que as escolas particulares só voltem às aulas após o fim da greve, atendeu a solicitação. O colégio Salesiano Dom Bosco na Paralela suspendeu o início das aulas, que aconteceria nesta segunda-feira, até quando durar a greve da Polícia Militar. O grupo educacional que reúne os colégios São Paulo, Anchieta e Anchietinha também suspendeu as atividades por conta da paralisação de parte da PM baiana.
Preocupada com a segurança da sua comunidade acadêmica diante dos recentes acontecimentos ocorridos na Bahia, a Unime também resolveu suspender o retorno das atividades hoje nas unidades Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna. O início das aulas vai acontecer nesta terça-feira (7). Ainda de acordo com a assessoria da instituição, os alunos devem acessar o site da instituição para obter maiores informações quanto ao funcionamento nos próximos dias. 

(Tribuna da Bahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *