Sem categoriaVera Cruz

FIFA fez visita de inspeção a Vera Cruz

A visita de inspeção da Fifa à Vera Cruz-BA foi marcada por uma bela recepção no aeroclube local. Um grupo de capoeira fez uma mostra e, em seguida, junto com o Prefeito, Antônio Magno, o grupo seguiu para o Club Med. Depois de uma reunião técnica, o arquiteto, Airton Gichini, vindo do Rio Grande do Sul, inspecionou as quadras, campos e demais instalações para treinos no local, seguindo para o local da Escola de Cidadania de Vera Cruz e seus 15 mil metros de extensão que também compõe o rol de lugares do Município para treinamentos das seleções durante a Copa 2014. A comitiva chegou às 08h30mim permanecendo até às 14h30mim.

Para o Prefeito de Vera Cruz, “está entre as cerca de 200 cidades de todo país que concorrem a receber uma seleção é um grande vitória para o município e, nós estamos fazendo lutando para ficar entre as 60 que farão parte da lista oficial da Fifa. Esta visita é o segundo passo para isso, o primeiro foi o cadastramento e o questionário”.

De acordo com o coordenador de Relações internacionais e Esportistas da SECOPA-BA, Marcos Costa, 19 cidades foram pré-selecionadas em todo o estado e já estão participando da seletiva, sendo oito da primeira seleção e mais 11 da segunda. Até o momento, não há emissão de parecer público sobre os municípios baianos e nem previsões de quais ficaram em melhor posição, após a primeira inspeção. Segundo o coordenador “a ilha tem boas chances, por seu potencial turístico e pelas instalações de conhecimento internacional do Club Med”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *