EsporteSem categoria

Falcão tem 80% de chance de assumir o Bahia, diz presidente tricolor

Treinador retornou ao futebol em 2011, como técnico do Inter, após 14 anos como comentarista

O provável novo técnico do Bahia é ex-jogador da Seleção Brasileira e vem do sul do País, mas não se chama Renato Gaúcho nem fez história no Grêmio. Pelo contrário. Paulo Roberto Falcão, na mira do tricolor, tem é uma trajetória colorada.

No último domingo, 5, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, admitiu: “o nome é mesmo Falcão. É com ele que estamos negociando.  Ele tem 80% de chances de ser o novo técnico do Bahia. É um nome de peso e acredito que a torcida gostará muito. Estou confiante em um acerto”, afirmou, em entrevista à Rádio Itapoan FM.
O mandatário do Bahia aproveitou para justificar a escolha. “Não temos muitos nomes à disposição. Este é um mercado muito restrito. A maioria dos treinadores de ponta está empregada”, disse.
Paulo Roberto Falcão, ídolo como jogador do Internacional nos anos 70 e da Roma nos anos 80, chegou a treinar, entre 1990 e 1991, a Seleção Brasileira. Porém, neste século, seu único clube foi o próprio Internacional, no ano passado.
Mesmo assim, é um nome aprovado pelo gestor de futebol Paulo Angioni, que, pouco antes de Marcelo Filho, falava bem do provável novo treinador sem assumir o seu nome. “Com todo o respeito ao Márcio e ao Renato, que foram importantíssimos para nós em 2010, o Bahia está buscando seu crescimento. Por isso, estamos negociando com um técnico de ponta”, afirmou.
Quanto a chance de, assim como Joel, deixar o Bahia e ir para o Flamengo, Angioni disse: “Tenho 50% de chance de ficar e 50% de ir. Minha família (que mora no Rio de Janeiro e é carioca, assim como Angioni), pode pesar neste momento”.
(Atarde)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *