PolíticaSem categoria

Negromonte coloca cargo à disposição de Dilma

Conforme reportagem do jornal O Globo, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, teria colocado seu cargo à disposição em conversa que manteve com a presidente Dilma Rousseff durante sua passagem por Salvador,  nesta segunda-feira (30).
Relatos de políticos presentes nos eventos na Bahia, Dilma teria sido surpreendida pela iniciativa de Negromonte e não deu uma posição definitiva a ele sobre o seu futuro. Mas, segundo auxiliares do Palácio do Planalto, a presidente já está avaliando nomes do PP, partido do ministro, para substituí-lo e vai efetivar a saída de Negromonte quando voltar da viagem a Cuba e Haiti, iniciada nesta segunda-feira à noite.
A aliados, Negromonte explicou que tomou a iniciativa de abordar o assunto com a presidente para evitar mais constrangimentos, diante do noticiário de que o Palácio do Planalto trabalha a sua substituição dentro da reforma ministerial em curso. Na conversa desta segunda-feira, Negromonte disse a Dilma que não é apegado a cargos. E relatou para seus aliados que foi uma conversa “extremamente elegante”.
Segundo fontes do PP, desde o início da “fritura” a que vinha sendo submetido o ministro e das denúncias de irregularidades em sua pasta, o partido vem trabalhando um novo nome para substituir Negromonte sem perder o ministério. A retportagem do Teia de Notícias tentou contato com o ministro sem sucesso, já que Mário Negromonte não atende os telefonemas nem retorna as ligações.(Teia de Noticias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *